Fala aí minha gente,
Vou apresentar hoje, de forma simples e deliciosa o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, conhecida como a Feira de São Cristóvão.
A diversão lá é garantida pelo som dos triângulos do forró, dos deliciosos quitutes e da alegria instalada ali. Oferece ao visitante tudo que a região dispõe, exibindo, nas suas quase setecentas barracas, sua riqueza tradicional e proporcionando, ainda, a animação característica da terrinha: Som do Nordeste,forró, xote, baião, xaxado, repente, embolada, martelo, arrasta-pé, maracatu e outros sons bem genuínos.
Acho um excelente programa, pra conhecer, dançar, comer, comprar ... enfim... a entrada custa R$ 3,00 e não tem hora pra acabar!
Vamos as fotos ;
Padre Cícero |
E ao entrar na Feira, temos cantinho onde se encontra a história das tradições nordestinas bem interessante.
Caminhando na grande feira, temos os palcos com atrações. Esse é o Palco Jackson do Pandeiro, antecipo minhas desculpas na fotografia, mas a justificativa foi pelo fato de estar chovendo e aí já viu, né? rs
Abaixo acontece a engraçada música com o "repente" na cia da viola e muita alegria.
Agora a parte boa...rs.
Os restaurantes de lá são muito bons e o forte é a carne de sol. Tem também os deliciosos doces nordestinos e o famoso refrigerante chamado "Jesus".
Vale a pena conferir!
Os artesanatos também ganha espaço.
Muito criativo essas corujinhas... não pude deixar passar. rs
Lampião e sua Maria Bonita. |
Padre Cícero |
E agora aquele forró pé de serra.
Eu particularmente gosto mais, pela magia do som que é mais original e me induz a dançar e deslizar conforme a música. Lógico que um parceiro (a) ajuda muito e se estiver sozinha pode ter certeza que haverá alguém que te chame pra dançar...rs
A Famosa sanfona. |
Indico a feira para todos, a qualquer hora e a qualquer dia !
Vou deixar o link da página oficial para maiores informações.
Beijos,
Dadá Ferreira.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário