quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vista Chinesa - RJ



Olááááá,

Agradecendo mais uma vez as visitas recebidas e aproveito para apresentar algumas novidades ...
 Mudei um pouquinho o visual do blog, alinhando as matérias e temos agora uma enquete, pesquisando o que é mais interessante por aqui, se puder, é só clicar na resposta que deseja. Sua resposta me ajudará muito no objetivo do crescimento do blog. 
Desde já .... muito obrigada! :)

Eu sempre esqueço de falar também, o Foco da Coruja esta no FACEBOOK também ... é só clicar aqui  que você será direcionado a fan page do blog e ficará acompanhando as atualizações que serão publicadas por aqui !!!.

E temos também a assinatura oficial! Até quem enfim decidido, com a ajuda dos amigos internautas e todos que acompanham esse trabalho! 
Valeu Gente!






Agora sim...
 num dia mágico e belo;
na companhia do amor e o canto dos pássaros;
dos suspiros com o olhar atento pela deslumbrante vista, vos apresento: 
A Vista Chinesa! 








A Vista Chinesa é um mirante em estilo chinês, localizado no bairro do Alto da Boa Vista, dentro da Floresta da Tijuca. 












O nome "Vista Chinesa" tem origem nos agricultores trazidos para o Rio de Janeiro em duas levas, na primeira metade do século XIX. Inicialmente, foram cem os chineses que vieram da colônia portuguesa de Macau, Ali, chegaram a plantar pés de chá, erva que dava três safras por ano. Após serem colhidas, as folhas eram colocadas em fornos de barro, onde eram postas a secar, sendo depois enroladas, onde podem-se ver os chineses em pleno trabalho de plantio do chá, com bela vista da Lagoa Rodrigo de Freitas ao fundo.













No final de outubro de 2013, a Prefeitura do Rio reabriu o local após a reforma que começou em março de 2013..















O acesso não é tão fácil pedalando ou caminhando, há muita subida, mas o trecho compensa com o verde e bem sinalizado. Eu fui pela entrada do horto e aproximadamente 8 kms cheguei a Vista Chinesa... de carro! rs











Uma das melhores vistas panorâmicas do Rio, de onde é possível ver o Cristo, a Lagoa, o Pão de Açúcar e as praias da Zona Sul.
Vale a pena conhecer e viajar nessa vista que poucos conhecem.

Um Grande beijo e mais uma vez, obrigada pela visita!

Dadá Ferreira.







Informações:
Onde: Estrada da Vista Chinesa, S/N - Alto da Boa Vista - Parque Nacional da Tijuca.
Como chegar: Subindo de carro, táxi ou bicicleta pela Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico. Para subir caminhando, o visitante deve pegar um ônibus da linha 409 e descer no ponto final, no Horto, e seguir pela estrada até entrar no Parque Nacional da Tijuca. O monumento fica na Estrada da Vista Chinesa, no final da Estrada Dona Castorina.
Quanto: Entrada gratuira.
Mais informações: (21) 2492-2253 e www.parquedatijuca.com.br

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vista_Chinesa
          http://guia.uol.com.br/rio-de-janeiro/passeios/noticias/2013/11/08/vista-chinesa-foi-reformada-pela-primeira-vez-e-reabre-para-o-                publico.htm

Nenhum comentário: