sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Feira de São Cristóvão



Fala aí minha gente,

Vou apresentar hoje, de forma simples e deliciosa o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, conhecida como a Feira de São Cristóvão. 

A diversão lá é garantida pelo som dos triângulos do forró, dos deliciosos quitutes e da alegria instalada ali. Oferece ao visitante tudo que a região dispõe, exibindo, nas suas quase setecentas barracas, sua riqueza tradicional e proporcionando, ainda, a animação característica da terrinha: Som do Nordeste,forró, xote, baião, xaxado, repente, embolada, martelo, arrasta-pé, maracatu e outros sons bem genuínos.

Acho um excelente programa, pra conhecer, dançar, comer, comprar ... enfim... a entrada custa R$ 3,00 e não tem hora pra acabar!


Vamos as fotos ; 










Padre Cícero



E ao entrar na Feira,  temos cantinho onde se encontra a história das tradições nordestinas bem interessante.


















Caminhando na grande feira, temos os palcos com atrações. Esse é o Palco Jackson do Pandeiro, antecipo minhas desculpas na fotografia, mas a justificativa foi pelo fato de estar chovendo e aí já viu, né? rs 







Abaixo acontece a engraçada música com o "repente" na cia da viola e muita alegria.






Agora a parte boa...rs.
Os restaurantes de lá são muito bons e o forte é a carne de sol. Tem também os deliciosos doces nordestinos e o famoso refrigerante chamado "Jesus".
 Vale a pena conferir!















Os artesanatos também ganha espaço. 
Muito criativo essas corujinhas... não pude deixar passar. rs






Lampião e sua Maria Bonita.



Padre Cícero



E agora aquele forró pé de serra.
Eu particularmente gosto mais, pela magia do som que é mais original e me induz a dançar e deslizar conforme a música. Lógico que um parceiro (a) ajuda muito e se estiver sozinha pode ter certeza que haverá alguém que te chame pra dançar...rs





A Famosa sanfona.



































Indico a feira para todos, a qualquer hora e a qualquer dia !

Vou deixar o link da página oficial para maiores informações.

Beijos,

Dadá Ferreira.



Fonte: