quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Feira Rio Antigo (Lavradio)


Oie,


Quero compartilhar nesse post a tradicionalíssima Feira Rio Antigo, ou,  para nós, cariocas, a Feira do Lavradio...rs.

Pois bem, ela acontece no primeiro sábado de cada mês e sua extensão segue por toda a rua até o quarteirão cultural. Pra quem não conhece, fica localizado no centro do Rio, nas proximidades da Lapa.

A feira é deliciosa ! Aqui você encontra no mesmo lugar: música, artesanato, gastronomia, danças, antiguidades, moda e muita gente bonita !!

Cada olhar... algo interessante . 

Infelizmente não pude percorrer até o final, mas prometo que na próxima oportunidade irei com toda a minha alegria e sede fotográfica.













O tempo passa rápido...  É tanta coisa interessante e criativo, que minha curiosidade atropela tudo...rs.

Mas sempre dá tempo pra tomar aquele choppinho observando o olhar atento do público e a reação de cada um quando encontra algo , como por exemplo, uma barraca só com discos de vinis....raro e ao mesmo tempo precioso hoje em dia.

Comecei admirando a estampa alegre desses delicados calçados. Detalhes coloridos e de bom gosto que realmente fazem toda a diferença. Descolados e com estampas exclusivas !













Quem quiser saber mais , segue contatos e mais divulgações desse belo trabalho.


Ora Bolas !

Telefone : (21) 8750-4402
Email: lojinhaorabolas@gmail.com



Caminhando um pouco mais, deparei com as iluminadas caixinhas de latinhas antigas. O sorriso aparece sem pedir licença. O simpático feirante, Sr Ismar, faz as honras, arrumando-as, cuidadosamente, lado a lado. Sensação boa! Nos remete voltar no tempo e relembrar épocas e sensações. 
























Vale a pena conferir e permitir esses momentos. Tudo muito bem cuidado, com os seus respectivos valores.
Pra quem curte aquele visual retro em casa, ou até mesmo presenteando alguém.... vale muito a pena! Sr Ismar esta sempre por lá.


Parei a caminhada, observei uma simples senhora.

Sentada e com o visual bem estilosa, seu colo era tomado por uma imensa cesta com balas de coco. Ééééé....aquelas balas de coco que derretem na boca...rs. 











E nos fazendo companhia num papo saudável, conheci o Sr Luiz Carlos. Super mega criativo, ele abusou dessa criatividade na criação desses banquinhos , que ao mesmo tempo podemos utilizar de cofre, acreditam? Pois é, também fiquei surpresa ! Adorei !
















Sou apaixonada por óculos, de grau ou escuro, tanto faz ! Mas o "Loucos por Óculos " tem uma variedade grande, principalmente na linha retro, conquistando o público de qualquer tribo. Tive um excelente atendimento pelo estiloso Rafael e sem contar que o preço é super em conta.























Loucos por Óculos

Rua Sta Clara, 33 - Lj 607 - Copacabana - Tel: 2222-5594
Ruda da Alfandega, 100 - Lj 06 - Centro - Tel: 2283 - 5741
Facebook: Loucos por Óculos
Email: contato@loucosporoculos.com






Apaixonada por antiguidades, que são relíquias, valiosas lembranças, que hoje fazem parte da história cultural de nosso país, admiro as peças expostas aqui e me pego pensando como a evolução de tudo é rápida, né? E o que era valioso naquela época, hoje em dia é em dobro. Essas vitrolas , de 1920, em perfeito estado, com total funcionalidade é saboroso de ver. E acredito que só na Feira do Rio Antigo (Lavradio), você os encontra ao ar livre.




















Antiquário Goldberg
Sr Alberto e a Sra Beth
Av.Gomes Freire, 647 - Lj A
Tel: 2224-6926
Email: goldbergalberto@yahoo.com.br




Encontrei na feira uma exposição de roupas infantis, mas são aquelas roupinhas bem criativas e engraçadinhas, sabe? Fiquei louca, pois tenho uma sobrinha de 6 meses e sempre que posso procuro algo diferente para vesti-la. Acho interessante e ao mesmo tempo divertido.  Dá vontade de levar todas ! Vejam só:













Podem ser encontradas na feira ou nos contatos abaixo:

Burj Rio



E bem no finalzinho, após o quarteirão da Rua da Relação, me intrigou o aroma doce e o letreiro dizendo "Toalhas Felpudas". Pois bem, a criatividade da Dna Suzi foi longe... ela simplesmente faz dessas toalhas uma comparação com doces daquelas confeitarias , que na maioria das vezes desejamos. É verdade ! Também não acreditei...mas as fofas toalhinhas em forma de torta ou pedaços são ótimos para presentear. O atendimento é com sorrisos, do jeito que o povo carioca gosta ! Vale muito a pena.







































Toalhas Felpudas
Artesanatos com toalhas... lembranças de festa em geral
Dna Suzi: 8507-2370 \ 9233 - 7902
Email: toalhasfelpudas@gmail.com




Não deixem de visitar, de conhecer, de papear e admirar esses trabalhos. A alma carioca é encontrada aqui.

Um Beijo Carinhoso,

Dadá.




Nenhum comentário: